A Prefeitura de Manaus começará a pagar o auxílio do programa ‘Nossa Merenda’, no valor de R$ 50, durante esta segunda-feira (8).
O auxilio será destinado para mais de 58 mil alunos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica. O total a ser pago pelo município é de R$ 2,9 milhões.
A medida é uma ação emergencial determinada pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto, por conta da pandemia do novo coronavírus, que provocou a suspensão das aulas presenciais da rede municipal, para evitar aglomeração social.
“Já estamos distribuindo os kits do ‘Hora da Merenda’ e somando com mais essa atitude, as nossas crianças e adolescentes vão ter a garantia de alimentação”, destacou o prefeito.
Para receber o benefício, as famílias devem fazer o cadastro no aplicativo ‘Carteira BB’, do Banco do Brasil, e informar a quantidade de crianças matriculadas na rede municipal de ensino. A lista dos beneficiários estará disponível no site da Semed.
Mais de 41 mil famílias devem receber o benefício, que será pago nos moldes previstos pela Lei 1.402, de 14 de janeiro de 2010, que instituiu o programa Bolsa Família Municipal Consorciada, destinado à transferência de renda mínima para famílias em situação vulnerável.
O subsecretário de Infraestrutura e Logística da Semed, Darcelo Cavalcante disse que a medida vai beneficiar os alunos cadastrados no Bolsa Família.
“O valor de R$ 50 e o kit de alimentos do ‘Hora da Merenda’ serão um reforço alimentar aos alunos que não estão se alimentando na escola e vivem em situação de vulnerabilidade”, disse.
- Fonte: Semcom.
- Imagem: Divulgação.


