Um incêndio de grandes proporções destruiu, pelo menos, dez casas localizadas na rua Ambrósio Aires, antiga rua da Cachoeira, no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus, na noite desta terça-feira (26/7). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), ainda não se sabe a causa do sinistro.
Ainda conforme o CBMAM, o fogo começou por volta das 22h06. Três pessoas receberam atendimento médico no local, sendo um homem que sofreu uma queda durante a ocorrência e teve ferimentos, e outros dois por inalação de fumaça.
Quatro viaturas de combate à incêndio e uma ambulância foram encaminhadas para o trabalho de contenção das chamas, nas moradias de palafitas.
Conforme o comandante-geral do CBMAM, coronel Vinicius Almeida, um efetivo de 22 militares, seis viaturas e unidade de resgate com equipe médica estiveram no local para combater as chamas.
“Temos a estimativa inicial que dez casas foram atingidas e evitamos que o fogo fosse propagado para mais residências. Para controlar o incêndio foram mais de 40 mil litros de água. Após o rescaldo, vamos fazer uma avaliação refinada para descobrir o que, de fato, possa ter ocasionado esse incêndio”, disse comandante-geral do CBMAM.
A Defesa Civil do Município também esteve no local para fazer o trabalho de identificação de todas as pessoas que vão precisar de ajuda do poder público e, posteriormente, encaminhar as famílias afetadas pelo incêndio para um local adequado.
A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) acompanhe a situação e o governo também deve dar o suporte necessário às famílias atingidas pelo incêndio.
Veja os vídeos:
*Da Redação com informações do G1
- Foto: Reprodução/Nainy Castelo Branco | Capa: Neto Ribeiro