quinta-feira, março 28, 2024

Educação – Fundação Pan Americana Para o Desenvolvimento, promove cursos de informática para 40 adolescentes e jovens migrantes e refugiados

O Programa Integrando Horizontes desde dezembro de 2021 trabalha para melhorar os mecanismos de proteção para imigrantes e refugiados da Venezuela, bem como para comunidades anfitriãs no Brasil, por meio de cursos de capacitação complementar para futuras oportunidades no mercado laboral para ajudar no desenvolvimento de comunidades, de jovens e de famílias.

A Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF), em parceria com o Instituto Descarte Correto, desenvolveu em conjunto uma sementeira por meio do curso de Informática Básica por um período de 10 dias, para 40 adolescentes e jovens migrantes e refugiados da cidade de Manaus.

O curso foi estruturado em seis módulos para um total de 60 horas, com aulas de Microsoft, Excel e Word, Internet, e-mail e redes sociais, Orientação Profissional e Meio Ambiente.

A Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF) utilizou 100% do recurso da contribuição do departamento para migrantes e refugiados dos Estados Unidos (PRM).


  • Fonte: Assessoria de comunicação
  • Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias