A seleção da França e do Marrocos duelam nesta quarta-feira, 14/12, pelas semifinais da Copa do Mundo. O jogo, que ocorre às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt, vale vaga na grande decisão do Mundial contra a Argentina, que será disputada no próximo domingo, 18/12.
Os franceses estiveram presentes seis vezes nas semifinais do Mundial, com três classificações e três eliminações. Passaram de fase em 1998 (Croácia), 2006 (Portugal) e 2018 (Bélgica), mas caíram nas primeiras três vezes em que chegaram à atual fase: 1958 (Brasil), 1982 (Alemanha Ocidental) e 1986 (Alemanha Ocidental).
A equipe comandada por Didier Deschamps busca ser o primeiro país a chegar em duas finais consecutivas de Copa do Mundo desde o Brasil, em 1994 e 1998 (decidiria o título também em 2002). Atuais campeões do torneio, os “Les Bleus” chegam embalados para a partida, após derrotarem a Inglaterra, rival histórico e principal desafio até aqui no Mundial, por 2 a 1 em jogo emocionante nas quartas de final.
Marrocos, por sua vez, já está eternizada como a única seleção africana a chegar em uma semifinal de Copa do Mundo, mas tem ambições ainda maiores. O duelo pode servir para continuar a escrever uma história para lá de especial no Catar e levar um país africano ainda mais longe no Mundial.
A confiança da equipe comandada por Walid Regragui não poderia estar maior. Os marroquinos desbancaram Portugal, um dos favoritos ao título, nas quartas de final, com vitória por 1 a 0, e vêm em grande crescente na Copa do Mundo.
Argentina na Final – O vencedor do duelo desta quarta, 14, vai enfrentar a Argentina que venceu da Coracia, por 3 x 0, no primeiro jogo da semifinal ocorrido na terça-feira, 13/12.
Vice-campeã em 2014, quando perdeu a final disputada no Maracanã para a Alemanha, a Argentina buscará o terceiro título mundial após as vitórias em 1978 e 1986.
Conquistar o título também elevaria Messi, sete vezes vencedor da Bola de Ouro, ao status mítico que o ícone Diego Maradona desfruta na Argentina. Com o quinto gol no Catar, o camisa 10 já ultrapassou Gabriel Batistuta como artilheiro da Argentina em Mundiais, com 11 golos.
Fonte: G1 e Money Time
Fotos: Divulgação/ Capa: Neto Ribeiro