sexta-feira, maio 17, 2024

Manaus –  David Almeida assina ordem de serviço para início das obras do mercado municipal Maximino Corrêa 

Na manhã desta quarta-feira, 14/12, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), assinou a ordem de serviço para o início da reforma do mercado municipal Maximino Corrêa, localizado no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul da capital amazonense.

“Vamos reformar entre 30 estruturas de mercados e feiras na cidade de Manaus. Essa, portanto, é a 25ª obra que estamos dando ordem de serviço. Quando a gente olha um mercado como esse, histórico, tradicional, desse jeito, podemos ver que foram décadas de abandono, e a prefeitura, junto com o governo do Estado, teve um olhar de sensibilidade sobre esse espaço. Nós vamos realizar a reforma na estrutura, equipar os boxes dos feirantes e dar a eles uma condição muito melhor do que eles têm hoje. Isso dá dignidade e qualidade de vida aos trabalhadores e aos moradores que se utilizam desses serviços”, assegurou o prefeito.

No total, serão investidos R$ 517 mil, para a reforma completa do mercado. As obras vão contemplar melhorias na estrutura metálica do prédio, cobertura, paredes, piso, nas esquadrias e instalações elétricas, drenagem, reforma dos banheiros com troca de equipamentos, pintura interna e externa, comunicação visual, entre outros serviços.

“O bairro Praça 14 vai crescer ainda mais com esse mercado sendo reformado e revitalizado, que logo será entregue, e todos os feirantes merecem uma atenção especial com novos equipamentos. Eles terão continuidade do trabalho, porque as obras vão acontecer por etapas, então ninguém vai precisar parar”, completou o titular da Semacc, Wanderson Costa.

A ação contempla também a troca de todos os equipamentos para melhorar as condições de trabalho dos feirantes nesses espaços públicos, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).

O mercado municipal Maximino Corrêa foi fundado em 1966. Possui 559 metros quadrados e atende a 51 permissionários diretos, distribuídos em 39 boxes e 12 bancas. Sua última reforma foi em 2015, há 7 anos. O espaço gera 70 empregos diretos e mais de 300 indiretos.

“Em nome de todos os feirantes, quero agradecer ao prefeito pelo trabalho que ele tem feito não só nas feiras e mercados, mas em toda a cidade de Manaus. Graças a Deus, essa ajuda chegou para a gente, e nossas expectativas são as melhores possíveis”, agradeceu o feirante Francisco Pontes.

O mercado faz parte do convênio entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado, firmado há 1 ano, para a reforma de mais de 30 feiras e mercados na capital. Aproximadamente R$ 25 milhões estão sendo investidos nessas obras.


Fonte: Assessoria de imprensa

Foto: Divulgação/ Semcom

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias