sábado, maio 18, 2024

Amazonas – Artistas e população amazonense homenageiam Amazonino Mendes; assista

Emocionados fizeram questão de ir dar o último adeus

 

Na tarde desta quinta-feira (16), teve início o velório do ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes que está acontecendo no Teatro Amazonas, terá a duração de dois dias em cerimônia aberta ao público. O portão foi aberto às 17hrs para visitação e irá até as 5h da manhã de sábado. O Portal Manaós conversou com alguns artistas e populares que estavam presentes.

A universitária Flor de Souza, 50 anos, falou sobre a importância do ex-governador Amazonino Mendes em sua vida e sua família. Bastante emocionada, ela disse que o melhor legado do político amazonense foi a implantação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), onde estuda atualmente e outras pessoas de sua família já foram diplomadas pela instituição.

 

O ex-militar da polícia, Roni de Sá, 55 anos, morador do Educandos, Zona Sul de Manaus, disse segurando o broche da abelhinha, relíquia que era distribuída nas campanhas de Amazonino, que o ex-governador marcou em tudo na sua vida, fazendo casas para quem precisa, indo ao interior construir faculdades, ajudando o povo do Amazonas no que foi preciso, afirmou ainda que foi o melhor governados que o estado já teve.

 

O senhor Everaldo Ianomata Pimentel falou sobre uma campanha que participou “você não promete, você faz!”, fala também que o ex-governador deixou muitas marcas no Educandos, sendo um prefeito, senador, governador que fez muito por Manaus, deixando muitas saudades e terminou dizendo estar muito feliz em prestar essa homenagem.

A senhora Raimunda Tavares Barbosa, 65 anos, falou sobre a união entre Amazonino Mendes e Gilberto Mestrinho para trabalhar pelas escolas, sendo um político que sempre trabalhou, mais do que político, foi um grande homem, desde a chegada dela na capital em 1982 sempre achou os 2 grandes homens, por isso fez questão de ir dar o último adeus.

 

O vice-presidente da Associação dos Camelôs, falou a representatividade de Amazonino para a classe, disse que para a categoria ele foi como um pai que sempre amparou e esteve ao lado, por isso a gratidão enviando uma coroa de flores para representar o quanto ele é amado não só pelos camelôs, como por todo o Amazonas.

 

A artista Rosa dos Anjos, que está pintando um quadro para eternizar o ex-governador, disse que o objetivo é lembrar Amazonino em sua essência, lembra ainda que quando era pequena seu pai falava como ele era do estado não apenas de Manaus, se importava muito com a cultura, floresta, nada mais justo que representar um dos grandes nomes da história com uma pintura colocando as coisas que mais representavam o político.

 

O poeta Celso Braga, falou da importância da gestão do ex-governador para a cultura do estado, disse ainda que em 1987, ele já preocupado com o meio artístico e custeou o primeiro CD do grupo musical “Raízes Caboclas’, ao qual Celso foi integrante, além de fazer a reforma do Teatro Amazonas, símbolo da cultura amazonense.


  • Por July Barbosa.
  • Foto / Ilustração: Marcus Reis.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias