Essa foi a terceira derrota consecutiva do Manaus na Série C. A equipe vem de duas derrotas fora de casa para o CSA (2 a 1) e para o Amazonas (2 a 0)
Na tarde deste domingo, 18, o time do Manaus perdeu por 4 a 1 para o São José-RS, de virada, neste domingo à tarde, no Estádio Colina, na capital do Amazonas, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Essa foi a terceira derrota consecutiva do Manaus, que antes tinha perdido para o CSA (2 a 1) e para o Amazonas (2 a 0). Com 10 pontos, o Manaus fica em 16.º lugar, porém pode perder posições ao término da rodada e cair para a zona de rebaixamento. O São José-RS buscava a reabilitação da derrota para o rival Ypiranga, por 1 a 0, e agora já aparece em terceiro lugar, com 15 pontos.
O time da casa saiu na frente com um gol de Lucas Mota, mas teve um jogador expulso no primeiro tempo, Felipe Baiano, e sofreu o empate nos acréscimos. Com um jogador a menos, o Manaus sofreu o segundo gol e não conseguiu evitar a derrota. Num contra-ataque, levou o terceiro gol.
Na 10.ª rodada, o Manaus vai receber o Confiança, no sábado (24), às 16h. O São José-Rs também vai ser mandante, mas domingo (25) diante do São Bernardo, a partir das 19h.
O jogo mal havia começado e o Manaus marcou seu gol, no primeiro minuto, com um golaço de Lucas Motta. O lateral dominou a bola na intermediária, deu um chapéu em Vinícius Alessandro e tabelou com Klenisson. A bola voltou no pé já próximo da grande área e foi o tempo de chutar cruzado no canto direito do goleiro Fábio Rampi.
O Manaus manteve os ataques e, antes dos 11 minutos, já tinha finalizado três vezes com perigo. O São José também não ficou só atrás. Mas arriscou chutes de longa distância, como aos sete minutos, quando Nonato chutou seco e a bola tirou tinta da trave esquerda.
Aos 18 minutos, outra grande jogada ofensiva do time da casa. Após triangulação na frente da área, Fábio Lucas chutou e o goleiro Fábio Rampi mandou para escanteio.
Cartões
Se o jogo estava bem movimentando, o número de cartões amarelos não ficou atrás. A primeira expulsão aconteceu aos 31 minutos do 1. ° tempo. O meio-campo Felipe Baiano cometeu falta, já tinha antes recebido o cartão amarelo, e foi penalizado com o cartão vermelho. Amazonas ficou com um jogador a menos. Ao final do primeiro tempo, sete jogadores tinham sido amarelos, além do cartão vermelho.
O técnico Higo Magalhães optou por recompor seu sistema de marcação, tirando João Lucas para a entrada de Tonini no Amazonas. Nos últimos minutos, o São José cresceu de produção. Aos 45 minutos, Kayan chutou de fora da área, a bola saiu forte e tocou de raspão no pé da trave direita. O empate saiu aos 47 minutos, quando Kayan, do lado direito, fez o levantamento no alto e Sillas testou firme no canto.
O Manaus ainda teve uma chance aos 51 minutos numa falta cobrada por Lucas Mota, mas Fábio Rampi espalmou. O técnico Thiago Gomes, do time gaúcho, já tinha aberto mão de um zagueiro, Jadson, para a entrada de um meia – Thiago Santos.
Torcida fala
O estudante João Manuel comentou sobre o 1. ° tempo de jogo: “foi um lance bem polêmico né, porque naquele lance não houve falta nenhuma, foi um lance normal, encontro de corpo, em relação ao jogo, acho que foi um jogo bem normal, bem tranquilo, disputado pelos 2 lados, ainda tinha o 2. ° tempo para a gente virar, e para a gente conseguir a nossa vitória dentro de casa, e conseguir uma vaga para as oitavas de final da série C”.
O analista Marcone Coelho falou sobre mais uma derrota do Manaus: “cara, assim né, nosso time tem que melhorar né, com certeza, o nosso elenco não consegue manter o time numa série C, então tem que contratar, cara, não adianta a gente ter um time que tem 60% de bola, mas não faz gol, o que importa para a gente é os 3 pontos, entendeu? Então, não tem como, tem que fazer contratação, o time não está respondendo a altura do que a torcida quer”.
- Por July Barbosa com colaboração de Elton Barbosa.
- Correção textual: Vanessa Santos.
- Foto: Ismael Santos.