A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) emitiu uma nota sobre o acidente que resultou na morte de um colaborador da empresa Águas de Manaus, em um canteiro de obra no bairro Cidade Nova, nesta quarta-feira (24). De acordo com o órgão, uma equipe de engenheiros esteve no local do acidente e acompanhou os primeiros atendimentos realizados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o colaborador atuava em uma obra da concessionária quando o acidente aconteceu. A obra era uma troca de tubulação de esgoto e ele teria descido para buscar um equipamento que estaria no fundo do buraco. Quando ele desceu, a terra começou a ceder até ele ter ficado soterrado.
O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira Júnior, lamentou o ocorrido e determinou que a concessionária apresente esclarecimentos sobre as causas do acidente, bem como as providências adotadas pela empresa em relação à segurança de seus colaboradores e informações sobre a assistência prestada aos familiares da vítima.
Um relatório técnico a ser elaborado pela Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman e o desfecho das investigações por parte dos órgãos competentes vão nortear o órgão regulador sobre futuras providências.
A Águas de Manaus emitiu um comunicado e afirmou que as providências já estão sendo tomadas, além de afirmar que se solidariza com a família. “A Águas de Manaus se solidariza com a família e amigos e já está tomando todas as providências adequadas para o momento”, informou a concessionária.
Leia mais: Detran-AM remove carreta e caminhão que transportavam carga de forma irregular em Manaus