O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, removeu na noite de terça-feira (23), uma carreta e um caminhão que transportavam cargas de forma irregular, oferecendo risco viário, no Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus, no bairro Tarumã, zona Oeste da capital.
A primeira remoção ocorreu por volta das 21h20, quando um caminhão que transportava tanques volumosos de produtos químicos foi abordado. Durante a vistoria, foi constatado que o veículo não possuía Autorização Especial de Trânsito (AET), e que os tanques estavam mal afixados, utilizando apenas cintas de nylon puídas e pedaços de papelão.
Além disso, o motorista do caminhão não tinha o Curso de Formação em Transporte de Carga Indivisível, indispensável para a condução desse tipo de veículo. Após os procedimentos, o caminhão foi removido para o parqueamento do Detran Amazonas.
Também durante a ação da Fiscalização do Detran-AM, na noite de terça-feira, outro caminhão foi removido por transporte de carga de forma irregular. O veículo estava transportando um carregamento de paletes (estrado de madeira) com fitas de nylon puídas e presas de forma incorreta, apresentando risco viário na extensão do rodoanel.
Com informações da assessoria
Leia outra notícia:
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) evitou, na manhã desta quarta-feira (24), que um incêndio em um terreno baldio se propagasse para uma área de mata no bairro Distrito Industrial, zona leste da capital. Na ação rápida, os bombeiros utilizaram 10 mil litros de água para extinguir as chamas, que atingiam uma área de entulho com, aproximadamente, 100 metros quadrados.
De acordo com Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o acionamento para a ocorrência foi por volta das 8h20. A partir disso, foram deslocadas, imediatamente, três viaturas para o local indicado. Ao chegarem, os militares constataram que se tratava de um terreno baldio em uma área de declive e muito próximo de uma região de mata.
Leia mais: Bombeiros evitam propagação de incêndio em área mata do Distrito Industrial