segunda-feira, maio 13, 2024

Espaços culturais terão horário diferenciado durante o Carnaval

As mudanças nos horários iniciam a partir desta sexta-feira (02) nos espaços culturais administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC)

Carnaval está chegando, e nesta temporada os espaços culturais já começam a apresentar alterações em seu horário de funcionamento e visitação. As modificações ocorrem não somente por conta do feriado, que vai dos dias 12 a 14 de fevereiro, mas também devido à movimentação que algumas programações carnavalescas causarão na cidade de Manaus.

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, o Teatro Amazonas permanecerá fechado, devido à Banda da Bica, que acontece no entorno do Largo São Sebastião. Ainda no dia 3, Casa das Artes, Galeria do Largo e Centro Cultural Palácio da Justiça também permanecem fechados pela mesma razão.

Já nos dias 12, 13 e 14, dias em que se intensifica a programação de carnaval e quarta-feira de cinzas, todos os espaços culturais, com exceção do Teatro Amazonas, estarão fechados para visitação. São eles Palacete Provincial, Museu do Seringal, Centros Culturais Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça e Povos da Amazônia, Casa das Artes, Galeria do Largo e Biblioteca Pública do Amazonas.

O Teatro Amazonas é o único espaço que apresenta um horário de funcionamento especial para este feriado. No dia 13 de fevereiro, o local abrirá para visitação das 9h às 13h. Já no dia 14, as portas estarão abertas apenas pela parte da tarde, de 12h às 17h. É importante frisar que o dia 12 de fevereiro é uma segunda-feira, dia predefinido para manutenção e, portanto, fechamento habitual do espaço.

Para mais informações sobre visitação e funcionamento dos espaços culturais do Amazonas, acesse o site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (cultura.am.gov.br) ou as redes sociais (@culturadoam).

Veja também:

O prefeito Manoel do Vitorinho (PP), de Boa Esperança do Sul, interior de São Paulo, tomou uma medida sábia. O gestor da cidade decidiu cancelar o Carnaval e destinou os recursos das festas de momo para a educação.

Vitorinho foi enfático na decisão. Na última segunda-feira (29), ele usou as redes sociais e fez uma transmissão ao vivo no Instagram para anunciar a medida, após as constantes brigas no pré-carnaval durante o fim de semana na cidade.

Leia mais: Prefeito de SP prioriza educação e renuncia investimentos no Carnaval

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias