domingo, abril 28, 2024

Sentença: Daniel Alves é condenado por agressão sexual na Espanha

A juíza responsável pelo caso determinou que Daniel cumpra 4 anos e 6 meses, pagamento de indenização de 150 mil euros por danos morais e custos do processo à vítima

A Justiça Espanhola condenou o brasileiro Daniel Alves a cumprir pena de 4 anos e meio de prisão por agressão sexual contra uma mulher dentro do banheiro em uma boate em Barcelona na madrugada do dia 31 de dezembro de 2023.

A juíza responsável pelo caso, Isabel Delgado Pérez determinou que Daniel cumpra, além da pena de 4 anos e 6 meses, pagamento de indenização de 150 mil euros por danos morais e custos do processo à vítima. Foi estabelecido que ele não deve ter nenhum tipo de contato com a mulher que denunciou, e também deve permanecer a no mínimo um quilômetro de distância do trabalho e residência da vítima.

Ao todo, Daniel Alves prestou 5 depoimentos, sendo o último, no julgamento do caso, ocorrido nos dias 5, 6, e 7 de fevereiro. O jogador, assim como as testemunhas e a vítima, prestaram seus depoimentos perante o Magistério. A defesa da vítima solicitava a condenação de 12 anos de prisão – pena máxima instituída no país para crimes sexuais. A defesa do acusado, por sua vez, alegou que o acusado estava “muito bêbado” no dia do ocorrido e não teria plena consciência de seus atos, por isso, deveria ser considerado inocente.

Segundo informações do site do GE, Daniel Alves não esteve presente durante a leitura da sentença. Nela estavam a promotora, Elisabet Jiménez; a advogada da vítima, Ester García; e a advogada de Daniel, Inés Guardiola, além de advogados de defesa e promotoria.

Após cumprir o período de reclusão, Daniel ainda terá cinco anos de liberdade vigiada, por determinação da júiza do caso. A defesa do jogador anunciou que deve recorrer a decisão.

Conforme publicado pelo jornal “O Globo”, a Justiça espanhola aplicou à pena do jogador uma atenuante de reparação de danos porque, “antes do julgamento, a defesa depositou na conta do tribunal o montante de 150 mil euros (R$ 798 mil, na cotação atual) para que pudesse ser entregue à vítima independentemente do resultado do processo”.

 

 

Fonte: GE – Globo Esporte / O Globo

Ilustração: Giulia Renata

Leia mais: Caso Daniel Alves: último dia de julgamento terá depoimento do jogador

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias