sábado, abril 27, 2024

Morre Akira Toriyama, criador de “Dragon Ball”, aos 68 anos

Segundo o comunicado, o artista que teria morrido no dia 1 de março foi vítima de um sangramento cerebral chamado hematoma subdural agudo

A morte de Akira Toriyama foi anunciada nesta sexta-feira (8) pelo site oficial de Dragon Ball em um comunicado compartilhado pela Bird Studio e Capsule Corporation Tokyo. O autor japonês que foi o criador do popular e influente universo de “Dragon Ball”, morreu devido a um problema cerebral na semana passada.

Toriyama foi a mente por trás da franquia de animações de artes marciais com Son Goku, um garoto do espaço sideral com força sobre-humana e cauda de macaco que embarca em uma busca pelas sete esferas do dragão.

O universo Dragon Ball continua sendo um dos sucessos globais de maior sucesso do Japão, cativando os corações de muitos adolescentes e adultos de todo o mundo desde sua estreia na década de 1980.

Uma publicação feita no site oficial da franquia, lamentou a partida. Segundo o texto, ele “trabalhando apaixonadamente em muitos projetos”. “Havia muito mais que ele queria realizar”.

 

A família optou por realizar um funeral fechado para se despedir de Akira. Segundo o comunicado, o artista que teria morrido no dia 1 de março foi vítima de um sangramento cerebral chamado hematoma subdural agudo.

 

 

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Viva a cultura popular! Bois Caprichoso e Garantido estarão no BBB 24

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias