segunda-feira, maio 13, 2024

Em Manaus, igreja entrega terrenos ao município para regularização de moradias

Com a entrega, a Arquidiocese de Manaus abre mão de sua propriedade em prol das pessoas que há anos residem no local

Nesta quinta-feira (21), a Igreja católica entregou terrenos pertencentes à Arquidiocese de Manaus, que compreende todo o bairro São Raimundo, zona Oeste, à Prefeitura de Manaus. Há anos, os terremos têm sido habitado por muitas famílias. Com essa ação, os residentes poderão ter suas moradias regularizadas junto aos órgãos municipais.

O evento aconteceu na Igreja São Raimundo e contou com a presença do prefeito David Almeida, do Arcebispo de Manaus, Cardeal Leonardo Steiner, e do secretário Jesus Alves, titular da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf).

Com a entrega, a Arquidiocese de Manaus abre mão, oficialmente, de sua propriedade em prol das pessoas que há anos residem nos terrenos, mas não possuem a titularidade (registro de imóveis) de suas casas.

“A população do São Raimundo vem, há décadas, esperando por essa oportunidade. Conversamos com o prefeito David Almeida e foi feita essa proposta, de passar para a prefeitura que, assim, fará a regularização dessas terras, o que foi aceito pelo prefeito, Então, hoje nós estamos passando oficialmente essas terras”, explicou o padre Danival Lopes responsável pelo Departamento de Patrimônio da Arquidiocese de Manaus.

Segundo o secretário Jesus Alves, esta ação faz parte das etapas do processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), que a Prefeitura de Manaus está realizando, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), proporcionando segurança jurídica aos ocupantes do local, visto que agora será possível fazer o registro de imóveis de todos os moradores do bairro de São Raimundo.

A dona de casa Diomar Santos, que mora há 20 anos no bairro São Raimundo, participou da solenidade de doação. Ela espera ser uma das contempladas com a regularização de seu terreno. “Eu estou muito ansiosa. Há décadas esperávamos por uma oportunidade como essa. Vim participar para me informar e assim solicitar junto a Prefeitura a regularização da minha casa”, contou a dona de casa.

*Com informações da assessoria

Leia mais: Mais de 420 vagas de emprego estão disponíveis em Manaus nesta sexta-feira

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias