Segundo a imprensa espanhola, o ex-jogador Daniel Alves pagou o valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) e pode ser solto nesta segunda-feira (25). O ex-jogador foi condenado na última semana pelo crime de agressão sexual.
O Tribunal de Barcelona acatou o pedido de pagamento de fiança do jogador, que pode ser solto a qualquer momento. Na última quarta-feira (20), a justiça espanhola permitiu o pagamento da fiança.
“Segundo a reportagem, a comitiva de Dani Alves demorou cinco dias para arrecadar o milhão de euros imposto pelo Tribunal de Barcelona como fiança para sua libertação. Após um fim de semana de encontros presenciais e telefônicos intensos, a defesa do jogador finalmente conseguiu depositar o dinheiro nesta segunda-feira em uma conta do tribunal que o condenou”, diz um trecho da reportagem.
De acordo com a imprensa espanhola, o ex-jogador esperava contar com a ajuda financeira da família de Neymar, no entanto, o camisa 10 do Brasil sofreu pressão de perder patrocinadores e voltou atrás.
Com isso, a defesa de Daniel Alves passou a buscar um plano B para arrecadar o dinheiro, segundo o jornal La Vanguardia. Conforme apontou o jornal espanhol, o dinheiro arrecadado não inclui os 1,2 milhões de euros que a Justiça determinou que o Fisco espanhol devolvesse ao atleta.
Além do pagamento da fiança, Alves deverá cumprir outras medidas restritivas, como manter-se a pelo menos 1 km de distância da vítima, não tentar se comunicar com ela, e apresentar-se ao tribunal semanalmente e sempre que sua presença for solicitada.
*Com informações do O Globo
Leia mais: Condenado por estupro, Daniel Alves tem liberdade provisória concedida por Justiça espanhola