Neste final de semana, Manaus e Amazonas entraram em campo pela Copa Verde 2024, em busca da classificação para as semifinais da competição, mas foram superados pelos adversários no acumulado do placar.
Na tarde de sábado (23), O Remo aproveitou-se do placar construído no jogo da ida contra o Amazonas FC, e arrancou um empate no final da partida para ser o primeiro time garantido nas semis. Precisado vencer, a onça pintada do Norte chegou a abrir 2 a 0 na Arena da Amazônia.
Amazonas X Remo
O Amazonas começou melhor a partida e conseguiu abrir o placar logo aos 4 minutos. Em jogada pelo meio, Diego Torres lançou a bola para Sassá, que escorou de cabeça para William Barbio finalizar no gol de Marcelo Rangel. E ampliou novamente com o camisa 19, aos 34. Patric chegou pela direita e cruzou a bola, que passou por todos, até Barbio chegar por trás e chutar no contrapé do goleiro. Com este placar, a onça ficaria com a classificação.
Na volta do intervalo, o Remo pôs força máxima e conseguiu marcar com 1 minuto de jogo, mas o árbitro marcou impedimento. O clube paraense não deixou-se abater e, aos 10, Ytalo aproveitou a sobra de bola e diminuiu a vantagem.
Apesar do Remo dominar o segundo tempo do jogo, a partida se encaminhava para a decisão por pênaltis, até que, em erro da zaga do Amazonas, nos acréscimos, Silas ficou livre para só empurrar a bola pro gol pra deixar 4 x 3 no agregado, e sacramentar a classificação.
Manaus X Paysandu
Diferente do Amazonas, o Manaus FC, levou a melhor no jogo de ida, o esmeraldino venceu por 1 a 0 no Estádio Curuzu. No segundo jogo, realizado neste domingo (24), na Arena da Amazônia, o Manaus abriu o placar logo aos 6 do primeiro tempo, com Roney, ampliando a vantagem agregada.
Precisando do resultado, o time alviceleste partiu pra cima, igualando o placar aos 15 minutos. Em bola levantada na área, Nicolas levou a melhor de cabeça, balançando as redes do Gavião. As duas equipes, se lançaram ao ataque, mas foi o Papão que conseguiu marcar outra vez. Aos 25 minutos, Edílson encontrou João Vieira que desviou para o gol. Fim do primeiro tempo: 2×2 no agregado.
Na volta do intervalo, o jogador Felipe Eduardo, foi expulso após chegada forte em Leandro Vilela, deixando o Esmeraldino com um a menos logo no início do segundo tempo. O Paysandu aproveitou a superioridade numérica para pressionar mais a equipe amazonense.
Aos 37, Edinho, que saiu do banco de reservas deu o passe para Nicolas fazer o terceiro do Paysandu. O segundo dele no jogo. O jogador Kevyn, do Papão também foi expulso, aos 44. No findar da partida, Nicolas aproveitou para roubar a bola de Miliano e tocar para Edinho finalizar sozinho e fazer o último gol do jogo.
As equipes de Paysandu e Remo, agora, vão protagonizar o clássico paraense na semifinal da Copa Verde, Os detalhes do duelo ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
E agora?
O Amazonas retorna a campo nesta terça-feira (26), em partida válida pela 5º rodada do segundo turno do Barezão 2024 contra o Unidos do Alvorada, no estádio Carlos Zamith, às 15h45.
Enquanto o Manaus, encara o Operário, na quarta-feira (27), no Estádio da Colina, também às 15h45.
Foto: Ismael Monteiro / Divulgação