A Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai realizar o pagamento integral dos servidores nesta quarta-feira (24) e antecipar a primeira parcela do 13º salário para a próxima terça-feira (30). O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, vereador David Reis, durante a Sessão Plenária desta terça-feira (23).
Segundo o parlamentar, as medidas reforçam o compromisso da gestão com a responsabilidade fiscal e o cumprimento das obrigações trabalhistas. Ele destacou que o pagamento integral dos servidores será efetuado dentro do calendário previsto e que a antecipação do benefício tem caráter de valorização do funcionalismo.
“Amanhã a Câmara efetuará o pagamento de todos os servidores de forma integral. E, na próxima terça-feira, nós iremos proceder ao pagamento da primeira parcela do décimo terceiro”, afirmou.
De acordo com a presidência da Casa Legislativa, a movimentação financeira resultante dos pagamentos deve injetar aproximadamente R$ 4,7 milhões na economia local, contribuindo para o aquecimento do comércio e serviços em Manaus.
O presidente também ressaltou a política de gestão adotada à frente do Legislativo municipal, destacando a organização financeira como um dos pilares da administração.
“A responsabilidade é algo que temos de forma muito focada na nossa gestão. A Câmara não tem dono. A Câmara tem pessoas que trabalham nela e se comprometem todos os dias a produzir o seu melhor”, disse.
A antecipação da primeira parcela do 13º salário, segundo o anúncio, é uma medida que poderia ser paga integralmente apenas no fim do ano, mas foi antecipada com o objetivo de beneficiar os servidores e impulsionar a economia local.
Leia mais: Denúncias de barulho durante o Arraial do CSU gera debate entre parlamentares na CMM
_____
Fique por dentro das notícias de Manaus e do Amazonas em tempo real. Acesse o canal do Portal Manaós no WhatsApp e acompanhe tudo pelo zap.


