O governador Roberto Cidade desembarca em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), nesta quinta-feira (25), para a entrega da revitalização do Aeroporto Júlio Belém, uma das principais portas de entrada do município durante o 59º Festival de Parintins. A obra é fruto de convênio entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Parintins, com investimentos que somam cerca de R$ 12 milhões.
A intervenção contemplou a modernização do terminal de passageiros e melhorias na infraestrutura urbana do entorno, com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento e oferecer mais conforto e segurança aos turistas e moradores durante o período de maior fluxo na cidade.
Durante a agenda no município, o governador também realiza vistoria no Turistódromo, instalado na Praça da Catedral. O espaço funciona como ponto de apoio aos visitantes, reunindo informações turísticas, atividades culturais e atendimento de órgãos do Governo do Amazonas, além de serviços e orientações voltadas à população e aos turistas que chegam para o festival.
A programação inclui ainda ações e entregas nas áreas de habitação e meio ambiente, integrando o conjunto de iniciativas do Governo do Estado para fortalecer a estrutura do município durante o período do festival.
A expectativa é que mais de 120 mil turistas passem por Parintins ao longo do 59º Festival de Parintins, movimentando a economia local, impulsionando o setor de serviços e fortalecendo a geração de emprego e renda no município.
As ações reforçam o compromisso do Governo do Amazonas com a preparação da cidade para receber um dos maiores eventos culturais do país, considerado um importante motor de desenvolvimento econômico e turístico da região.
Leia mais: Roberto Cidade anuncia reajuste de 4,14% para servidores da Educação do AM e projeta abono do Fundeb


