Na madrugada deste domingo (01), Franyerlis Pastora Escobar Almao, de 25 anos, foi morta facadas, dentro da kitnet onde morava com o marido na rua Juruti, localizada no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com informações, a polícia foi acionada pelos vizinhos após terem ouvido gritos de socorro. As testemunhas do crime informaram terem visto um homem correndo próximo à casa da vítima. O marido da vítima, Rodrigo Alfonzo Mendonça, de 39 anos, foi encontrado chorando do lado de fora da casa onde morava com Franyerlis.
O homem foi detido pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sendo encaminhado à sede da delegacia para prestar esclarecimentos.
Conforme a declaração preliminar de Rodrigo, o mesmo afirma que não ser o assassino da esposa, e que ela teria sido morta por outro homem. Uma câmera de segurança de um estabelecimento próximo, mostra o momento em que um homem é flagrado correndo próximo ao horário do crime.
O caso foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde foram adotados os procedimentos cabíveis. O corpo da vítima foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) e as circunstâncias do possível feminicídio serão apuradas pela Polícia Civil.
- Fonte: D24am
- Imagem: Divulgação