A Aleam realizou a atualização nesta quarta-feira (21), a lista de votação do projeto de lei que aprovou a cessão do título de Cidadão do Amazonas ao presidente Jair Bolsonaro.
A correção foi feita após a diretoria revisar o sistema de votação e corrigir o número de votos. De acordo com a nova lista, cinco parlamentares não foram favoráveis à aprovação.
De acordo com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) foram confirmados 14 votos a favor do título: Adjuto Afonso, Álvaro Campelo, Belarmino Lins, Carlinhos Bessa, Delegado Péricles, Dr. Gomes, Felipe Souza, João Luiz, Ricardo Nicolau, Roberto Cidade, Saullo Vianna, Therezinha Ruiz, Tony Medeiros e Wilker Barreto.
Cinco deputados não tiveram os votos registrados: Abdala Fraxe, Cabo Maciel, Mayara Pinheiro, Fausto Júnior e Nejmi Aziz. Na lista anterior constava o voto favorável da deputada Nejmi Aziz (PSD), o que gerou críticas e estranhamento porque a deputada é esposa do senador Omar Aziz (PSD), que irá presidir a CPI da Covid no Senado. O deputado Dermilson Chagas se absteve e Serafim Corrêa foi o único voto contrário.
Em Nota à imprensa a Deputada Estadual Nejmi Aziz (PSD) se ausentou da plenária virtual antes da votação e, portanto, não votou o Projeto de Lei, conforme correção feita nesta manhã, dia 21, no Portal da Aleam SAPL. A deputada Nejmi esteve presente por meio do plenário virtual somente no início da sessão.
Portanto, supostamente seria inverídica a notícia de que a deputada votou favorável ao PL 187/2021, o qual a mesma se posiciona de forma contrária.
- Fonte: O Convergente / Assessoria de Comunicação.
- Imagem: Divulgação.