Jair Bolsonaro (PL) marcou presença no camarote do Allianz Parque durante a derrota do Palmeiras no domingo (25),. O ex-presidente testou sua popularidade em uma semana de julgamento.
O julgamento em questão refere-se às investigações sobre os ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro durante uma reunião com embaixadores em julho de 2022 por causa de uma ação movida pelo PDT. Ele é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
Em suma o julgamento começou na quinta-feira (22/6), com a leitura do relatório pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves.
Na mesma sessão, o advogado do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Walber Agra, apresentou os argumentos da acusação, enquanto o advogado Tarcísio Vieira fez a defesa dos acusados.
Em seguida, o Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) apresentou seu parecer sobre o caso. O vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet Branco, reiterou a posição de que há elementos para configurar o abuso de poder político e tornar Bolsonaro inelegível, mas Braga Netto discordou dessa posição.
O julgamento retoma na terça-feira (27/6).
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra Bolsonaro apertando a mão de um torcedor enquanto outros palmeirenses gritam “mito.”
Leia mais: Bolsonaro é condenado em 2ª instância a pagar R$ 50 mil
_
Edição: Hector Santana, com informações do Metrópoles
Foto: Reprodução