Tem oportunidade de carreira pública à vista. A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quita-feira (21) o concurso público federal de abrangência nacional. O certame vai ofertar com mais de 4 mil vagas. Atenção aos concurseiros de plantão, o concurso tem cadastro reserva.
O concurso foi anunciado pelo presidente Carlos Vieira. A Fundação Cesganrio foi a banca escolhida para realizar o certame e disponibilizou o edital, mesma organizadora do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Carlos Vieira afirmou que a prova ocorrerá no primeiro trimestre de 2024, com convocações até o final deste ano.
Vieira indicou que a abertura de vagas faz parte de uma estratégia para construir e inaugurar unidades da Caixa em áreas bancarias pouco assistidas. A seleção contará com 4 mil vagas distribuídas entre diferentes regiões.
“Algumas regiões do país precisam de mais [funcionários] e outras precisam menos”, destacou o presidente. “Nós também vamos estimular com esse concurso que a Caixa ocupe parte do território que é desassistido por bancos.”
Com o anúncio, o presidente Lula (PT), comemorou a iniciativa em seu perfil no X (antigo Twitter) que o concurso é mais uma grande oportunidade de fortalecimento do serviço público federal”.
Uma boa notícia! Conversei com o presidente da @Caixa, Carlos Vieira, que confirmou 4 mil vagas para um concurso do banco, mais uma grande oportunidade de fortalecimento do serviço público federal. Fiquem ligados que o edital sai amanhã.
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/PT9KUUikpN
— Lula (@LulaOficial) February 21, 2024
São oferecidas oportunidades de nível médio com 4 mil vagas para Técnico Bancário Novo (TBN), divididas entre 2 mil em carreira geral no banco e 2 mil na área de Tecnologia da Informação (TI). Além destas, há 50 vagas de nível superior, com 28 para médicos do trabalho e 22 para engenheiros de segurança do trabalho.
Veja também:
Com a palestra “Ressurgência da Febre Oropouche no Brasil: Experiência Amazonas”, o Ministério da Saúde (MC), com apoio do Instituto Leônidas e Maria Deane da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Amazônia), realizou nesta quarta-feira (21), um encontro para discutir as ações de Vigilância, Assistência e Pesquisa em Febre Oropouche é o tema de oficina promovida pelo . A iniciativa contou com a participação da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).
Leia mais: Ministério da Saúde realiza encontro para discutir ações da Febre Oropouche em Manaus