12 atletas juvenis da Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE) entraram no Ginásio José Nasser, no Sesi Clube, Zona Leste de Manaus no último sábado (15), pela última etapa da Copa Amazônia, seletiva que classifica para as finais do Campeonato Brasileiro de Judô, da CBJ.
Dos 12 inscritos, 10 deles foram campeões de suas respectivas categorias, além de 1 vice-campeão e 1 terceiro lugar, o que fez com que a associação conquistasse o 4° lugar na classificação geral da seletiva. A sensei da equipe, Rafaela Barbosa destacou a eficiente classificação e os excelentes resultados.
“Foi uma competição excelente! Aproveitamento total, onde nos mostra que estamos no caminho certo. Nossos atletas são jovens, a grande maioria iniciantes. Isso quer dizer que eles tem muito a crescer, a conquistar e ABLE está sempre conduzir ao lugar mais alto do pódio.”
A associação também chegou aos tatames com o objetivo de conquistar as duas possíveis vagas para as finais sub-13 do Brasileiro. E assim foi feito. Os judocas Antônio Kennedy, da Categoria até 46KG, e João Henrique, até 31KG, também venceram e serão os representantes da equipe nas finais. A delegação viaja no dia 19 de agosto em busca do título brasileiro.
“Nossos atletas tem chance de medalha, e vamos treinar bastante pra isso. Apesar da competição ser extremamente difícil, eles estão fortes e capacitados a subir no pódio”. Concluiu a Sensei.
Em abril deste ano, ABLE participou do Campeonato Brasileiro de Judô – Região I, realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em Teresina, Piauí. Em uma de suas primeiras participações em competições fora do Amazonas. A delegação que viajou com 4 atletas, trouxe para casa três medalhas de prata.
A Able
A Associação exerce trabalho com crianças e adolescentes sem nenhum custo, transformando o futuro destes jovens através do esporte, respeito e disciplina. O projeto Social é uma idealização do advogado Antonio Barbosa, mestre de Judô da ABLE. Alunos podem se inscrever no projeto através do instagram @ablebarbosa.
Ver essa foto no Instagram
Foto: Divulgação
Leia mais: Associação amazonense é medalhista em Campeonato Brasileiro de judô