O Amazonas FC volta a atuar pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (5), às 18h (horário de Manaus), quando enfrenta o América-MG, na Arena da Amazônia, em duelo válido pela 35° rodada da Segunda Divisão nacional.
Esta será a segunda vez que Onça-pintada e Coelho se enfrentam na história. No primeiro turno, em jogo disputado na Arena Independência, localizada em Belo Horizonte (MG), a partida terminou com o empate sem gols.
Na última rodada, o Amazonas recebeu o Botafogo-SP e foi derrotado por 1 a 0. Com este resultado, a equipe aurinegra ficou na 12ª colocação, com 45 pontos. Já o adversário desta rodada venceu o Sport-PE por 2 a 1 e terminou na 8ª posição, com 52.
Um dos artilheiros da Onça na Série B, com cinco gols marcados em 12 partidas disputadas, o atacante Luan Silva comentou sobre como enxerga as pretensões da equipe nos quatro jogos restantes da competição nacional.
“A gente fez uma boa competição, vamos manter a nossa pegada que temos tido desde o começo, com foco em voltar a pontuar, que é o mais importante para encerrarmos bem a nossa campanha”, disse o atacante.
Para esta partida, o técnico Rafael Lacerda não poderá contar com o zagueiro Ivan Alvariño, expulso na última partida, os atacantes Ênio e Cocote, que cumprem suspensão automática após o terceiro amarelo, além do volante PH, entregue ao DM e do também atacante Dentinho, em transição. Por outro lado, a Onça terá o retorno do volante Cauan Barros, que foi desfalque no último jogo por conta do acúmulo de amarelos.
Ingressos
A venda de ingressos para o confronto diante da América-MG segue disponível tanto de maneira online como presencial. Os bilhetes podem ser adquiridos no site achetickets.com.br e na Loja da Onça, localizada no piso L2 no Amazonas Shopping, com valores a partir de R$ 20.
Hoje (5), as entradas também serão comercializadas nas bilheterias D (Amazonas) e B (visitante) da Arena da Amazônia, a partir das 16h, assim como a retirada de gratuidades, que poderá ser realizada com a apresentação de documentação que comprove o direito ao benefício. Segue proibido a entrada de crianças até 5 anos no evento, conforme a portaria conjunta nº 001/2024-GS/SSP.
Com informações da assessoria de comunicação*
Foto: André Tobias / AMFC
Leia mais: Jogador é alvo de investigação por suposto envolvimento com esquema de manipulação de apostas