segunda-feira, maio 20, 2024

Marquinho Azevedo, eterno tripa do Boi Caprichoso, morre aos 59 anos em Parintins

O artista deixou seu legado no Festival de Parintins, defendendo o item por 27 anos e confeccionando o próprio boi

O artista parintinense Marquinho Azevedo, mais conhecido como “Marquinho Tripa do Boi Caprichoso”, morreu em Parintins, na madrugada desta quinta-feira (28). Ele deu entrada no hospital do município com fortes dores no peito e, posteriormente, foi apontado que o mesmo sofreu uma parada cardíaca.

Conforme relatos da família, Marquinhos Azevedo participava de uma transmissão ao vivo nas redes sociais e, por volta das 2h, sentiu o desconforto no peito e foi levado para o hospital. Minutos depois de dar entrada no hospital, ele sofreu a parada cardíaca.

O falecimento do artista foi confirmado pela família ainda na madrugada de quinta-feira. Diversas personalidades da cultura parintinense prestaram homenagens ao eterno tripa, até mesmo do Boi Garantido, no qual também colaborou por alguns anos.

O corpo do artista está sendo velado no Curral do Boi Caprichoso, Zeca Xibelão, e é aberto ao público.

Artista

Em 1986, iniciava a trajetória de Marquinho Azevedo no Boi Bumbá Caprichoso. Ajudante do renomado artista Jair Mendes e, em 1990, tornou-se Tripa Oficial, item que defendeu até 2017, quando passou a missão para o filho, Alexandre Azevedo, que é o atual tripa do boi.

A história de Marquinho ficou marcada pela sua própria confecção do boi de pano, no qual disputava e gabaritava na arena.

Leia mais: Ex-namorada de PC Siqueira tentou socorro de vizinhos após notar estado do youtuber

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias