domingo, abril 28, 2024

Confira a programação da Arquidiocese para a celebração da Semana Santa em Manaus

As celebrações da Semana Santa ocorrerão na Catedral Metropolitana e serão conduzidas pelo cardeal arcebispo Dom Leonardo Steiner

A Semana Santa é uma das principais datas do calendário da Igreja Católica, onde finaliza com a celebração da Páscoa. Em Manaus, a Arquidiocese de Manaus e as demais paróquias e capelas da cidade também realizarão missas e procissões durante esse período.

As celebrações da Semana Santa ocorrerão na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e serão conduzidas pelo cardeal arcebispo Dom Leonardo Steiner.

Confira a programação:

As celebrações da Igreja Católica iniciou a partir desta quinta-feira (28), onde foi celebrada a Missa dos Santos Óleos na Catedral Metropolitana de Manaus. Pela noite, será celebrada a Missa do Lava-Pés, às 19h, seguida de vigília eucarística, a partir das 20h.

Já na sexta-feira (29), a programação inicia a partir das 7h com a oração do Ofício Divino. A tradicional procissão da Via-Sacra ocorre logo após a oração, às 9h, e segue até o Santuário de Fátima, na Praça 14.

Pela parte da tarde, às 14h, acontece a meditação das Sete Dores de Nossa Senhora e a Liturgia da Paixão, às 15h.

Além da Liturgia da Paixão na Catedral Metropolitana, a leitura também ocorre às 15h no Santuário de Fátima. A partir das 16h, os fiéis saem em procissão do Senhor Morto, de Fátima até à Igreja Matriz, no Centro.
No sábado (30), a Catedral Metropolitana realiza a Vigília Pascal às 19h. E, no domingo (31), as missas de celebração da Páscoa acontecem em três horários: 7h, 10h e 18h.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias