domingo, abril 28, 2024

Início do feriado prolongado tem alerta laranja para chuvas intensas em Manaus

O alerta do Inmet prevê chuvas com intensidade entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja de perigo para fortes chuvas e ventos intensos que devem atingir Manaus nesta quinta-feira (28). O aviso, em vigor a partir das 06h30, prevê chuvas com intensidade entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhadas de ventos com velocidade entre 60 e 100 km/h. O alerta também abarca os municípios da Região Metropolitana da Manaus.

Após um temporal que atingiu a cidade já na noite de ontem (27) e persistiu durante toda a madrugada de hoje, Manaus enfrenta o risco de alagamentos, queda de galhos de árvores, cortes de energia elétrica e descargas elétricas em diversas áreas da capital.

A concessionária de energia Amazonas Energia alertou, ainda da noite de ontem, que vários bairros estariam sem energia elétrica devido aos danos causados pelo temporal, e os serviços de manutenção só seriam retomados após o término das chuvas, visando a segurança dos trabalhadores.

Cuidados

Em caso de rajadas de vento, é recomendado não se abrigar debaixo de árvores, evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e, se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Para mais informações e assistência, a população pode contatar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

*Com informações da assessoria

Leia mais: Confira a programação da Arquidiocese para a celebração da Semana Santa em Manaus

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias