segunda-feira, abril 29, 2024

Ilque Cunha amplia sua base eleitoral em Juruá, revela Pontual Pesquisas

Foram realizadas 365 entrevistas presenciais na cidade entre os dias 23 a 26 de março. O estudo foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) com o número AM-03717/2024

Em nova pesquisa realizada no município de Juruá, interior do Amazonas, o pré-candidato Ilque Cunha tem vantagem de 41,8% das intenções de votos dos eleitores da cidade. Ilque está à frente de Ailton Damasceno, secretário de Educação municipal, que durante o estudo obteve a segunda colocação com 34,9% da preferência do eleitorado.

Ilque Cunha, Juruá, Pesquisas,
Fonte: Pontual Pesquisas

Também aparece na terceira posição do estudo o ex-prefeito Tabira Ferreira. Ele alcançou apenas 16,8%. De acordo com o Instituto Pontual Pesquisas, os que não decidiram em quem votariam corresponderam a 5,8% do conjunto, ao passo que 0,7% indicaram que optariam por não participar da votação ou votar nulo. A margem de erro é de 5%, enquanto que o intervalo de confiança é de 95%.

Os resultados da pesquisa eleitoral anterior, conduzida pela Pontual Pesquisas em fevereiro, retratavam um quadro ligeiramente diferente na disputa pela Prefeitura. Ailton Damasceno despontava como líder, com 45% das preferências, enquanto Ilque Cunha contava com 37%. Por outro lado, Tabira era mencionado com 6,5% de apoio eleitoral.

A incerteza associada a esses números era de 5%, com uma margem de confiança de 95%. “A pesquisa tem margem de erro 5%, Juruá está em plena movimentação nas intenções de votos, mais estudos deverão ser realizados para captar essas movimentações”, afirma Eric Barbosa, responsável pela pesquisa.”, comentou Eric Barbosa, o responsável pela análise dos dados da pesquisa.

Rejeição

Os resultados revelam que Ilque Cunha é o candidato à Prefeitura de Juruá com menor resistência, registrando uma taxa de 16,5% de rejeição. Por outro lado, Ailton Damasceno é o candidato mais contestado, com uma taxa de rejeição de 35,7%.

Na segunda posição, encontra-se o ex-prefeito Tabira, com uma taxa de rejeição de 30,5%. Os indecisos representam 16,8% do total, enquanto os votos em branco ou nulos compõem 0,5%.

Ilque Cunha, Juruá, Pesquisas,
Fonte: Pontual Pesquisas

Quando questionados sobre sua determinação na escolha do candidato, 76,1% dos entrevistados afirmaram ter tomado uma decisão final. Por outro lado, 17% indicaram estar abertos a mudar de ideia, enquanto 6,9% não conseguiram expressar uma opinião.

Ilque Cunha, Juruá, Pesquisas,
Foto: Pontual Pesquisas

Foram realizadas 365 entrevistas presencias na cidade entre os dias 23 a 26 de março, e o estudo está oficialmente registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) com o número AM-03717/2024, em conformidade com as leis em vigor e seguindo os procedimentos metodológicos rigorosos exigidos para cumprir as regulamentações aplicáveis.

Com o intuito de assegurar sua autenticidade, o Instituto Pontual está devidamente cadastrado no Conre-7, com o número 8260, e o estatístico está registrado sob o número 9079. As atividades de pesquisa conduzidas pela Pontual são supervisionadas pelo renomado Professor Mestre Eric Barbosa, um especialista em análise de opinião pública.

Confira a pesquisa de Juruá na íntegra

*Fonte: O Poder

Leia mais: Mara Alves lidera pesquisa para prefeitura do Careiro Castanho

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias