segunda-feira, abril 29, 2024

É CAMPEÃO! Manaus supera o Amazonas nos pênaltis e conquista o Campeonato amazonense pela 6° vez

O jogo terminou empatado em 1 a 1 com gols de William Barbio e Ibiapino no tempo regulamentar, mas o esmeraldino levou a melhor na disputa de pênaltis

Em duelo com reviravoltas na grande final do Campeonato Amazonense 2024, o Amazonas foi vencido pelo Manaus Fc, em partida decidida nas penalidades máximas. O clube esmeraldino de 11 anos se sagrou campeão e conquistou o 6° título de sua história, neste domingo, (14).

A partida, que estava marcada para ás 17h, começou com mais de uma hora de atraso, por conta da falha no fornecimento de energia que atingiu alguns bairros da capital, incluindo no qual está localizado o Estádio Roberto Simonesen (SESI), palco da finalíssima.

O jogo começou com as duas equipes se estudando, porém, quem saiu na frente logo no início foi a Onça Pintada. Com assistência de cabeça do meia Diego Torres, o atacante William Barbio, camisa 19, invadiu a pequena área e chutou cruzado para abrir o marcador e deixar o Amazonas mais perto do bicampeonato aos 11 minutos.

O Manaus, por sua vez, não abdicou da partida e foi em busca do empate ainda no primeiro tempo, mas, o jogo esfriou após parada técnica. As duas equipes foram para o intervalo sem nenhuma mudança no placar.

Na volta, o Manaus chegou determinado a encontrar o seu gol. Renanzinho teve uma chance de cabeça logo aos 4 minutos, mas não conseguiu converter. O manaus teve outras chances, que também não foram efetivas. Até que, aos 35, a bola sobra para o Artilheiro Ibiapino que tocou na saída do goleiro, deixando tudo igual para ambos os times. Fim da partida, o campeão amazonense seria definido nos Pênaltis.

Jô, atacante experiente do Amazonas foi o responsável por abrir a série de cobranças. Ele bateu no canto esquerdo do goleiro Vinicius e conseguiu converter. Renanzinho também balançou as redes para o Manaus. O zagueiro Fabiano tirou demais do goleiro e acabou carimbando a trave. Na sequência, Emerson Junior chutou no alto, e converteu mais uma para o esmeraldino. 2×1 para o Gavião nas cobranças.

Patric chutou a meia altura, e o goleiro fez uma bela defesa. Miliano, que teve passagem pela onça bateu firme para balançar as redes do ex clube. Ivan também converteu a batida. Com a vantagem, bastava Vinicius Noka fazer o seu para sagrar o Manaus como campeão. Ele chutou forte e alto, sem chances para o goleiro aurinegro. 4 a 2 nos pênaltis para esmeraldino. Manaus hexacampeão do Campeonato Amazonense, o Barezão.

Amazonas e Manaus garantiram vagas na Copa do Brasil, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de 2025. Agora na série D, campeão amazonense retorna a campo no dia 29 de abril, fora de casa, contra o Trem-AP. Já o Amazonas, faz sua estréia na série B no próximo sábado (20), contra o Sport, de Recife, na Arena da Amazônia.

 

 

 

 

 

 

Foto: João Felipe Alves / ACrítica / Divulgação /FAF

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Mais de 80% da cidade de Manaus fica sem energia após desligamento em linha de transmissão

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias