segunda-feira, abril 29, 2024

Cetam disponibiliza mais de 5 mil vagas para cursos profissionalizantes no interior do AM

Os cursos são gratuitos e visam à capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração, em diversas áreas

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) abre inscrições para 5.282 vagas em cursos de qualificação profissional para os municípios do interior do estado. As inscrições começam nesta terça-feira (16) e seguem até quinta-feira (18), de forma totalmente on-line.

Os cursos são gratuitos e visam à capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração, em diversas áreas. As aulas serão presenciais, em unidades do Cetam nos municípios.

Os interessados em disputar o certame devem ler o edital com antecedência e atentar para os pré-requisitos, cronograma, cursos, horários entre outras informações importantes.

O edital já está disponível no site da instituição.

A Instituição atua em Manaus e nos 61 municípios do Amazonas, ofertando cursos em unidades próprias de ensino ou por meio de parcerias com instituições de natureza pública federal, estadual ou municipal, além do setor empresarial, com organizações não governamentais e com outras entidades.

O Cetam

Os cursos de Qualificação Profissional oferecidos por meio dos variados projetos e programas implementados. Já a Formação Técnica, composta por cursos técnicos de nível médio e especializações técnicas de nível médio, o método de ingresso será por meio de aprovação e classificação em prova de seleção pública.

Tanto os cursos de qualificação profissional quanto os cursos técnicos e as especializações técnicas poderão ser ofertados na forma presencial, na modalidade de educação a distância ou ainda por meio do ensino remoto.

*Com informações da assessoria

Veja também

Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promove, nesta terça-feira (16), às 9h, o primeiro leilão de sucatas servíveis de 2024, ainda na modalidade on-line. Para participar, os interessados devem estar cadastrados previamente no site da WR Leilões (www.wrleiloes.com.br).

Neste certame, serão disponibilizados 479 veículos, sendo 270 motocicletas e 209 carros, com o objetivo apenas para o uso das peças, podendo até mesmo alguns motores serem usados em outros veículos de maneira documentada.

Leia mais: Detran Amazonas inicia leilão de sucatas nesta terça-feira (16)

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias