quarta-feira, maio 21, 2025
HomeNotíciasPolíticaPolêmica de gastos de Janja e ameaça de 'venezuelização' no Brasil marcam...

Polêmica de gastos de Janja e ameaça de ‘venezuelização’ no Brasil marcam sessão da CMM

As discussões foram protagonizadas pelos vereadores Zé Ricardo (PT) e Roberto Sabino (Republicanos)

As investigações sobre os gastos de viagem da primeira-dama Janja e a teoria sobre o Brasil ‘virar’ a Venezuela ganharam espaço na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (20). O debate sobre a primeira-dama Janja e a ‘venezuelização’ foi protagonizado pelos vereadores Zé Ricardo (PT) e Roberto Sabino (Republicanos).

As menções sobre os assuntos de cunho nacional viraram tema de debate durante uma denúncia ao comentar sobre a falta de políticas públicas para pessoas diagnosticadas com doenças mentais. Ao falar sobre o assunto, o vereador Roberto Sabino comentou sobre religiosidade e ainda sobre o tratamento dos governos com relação às pessoas.

“Eu vim do interior e aí dão uma cesta básica e não querem mais plantar uma mandioca, tudo fica caro e ficam esperando só do governo. Tenho muito medo do Brasil virar uma Venezuela”, afirmou.

Minutos após o pronunciamento do vereador, Zé Ricardo subiu à tribuna e iniciou o discurso rebatendo a fala sobre o ‘Brasil virar uma Venezuela’. De acordo com o líder do PT na CMM, o Governo Lula tem buscado avanços para o Amazonas.

“Vou dizer para o vereador Roberto Sabino que está preocupado de que o Brasil se transforme em uma Venezuela. Ouvi pessoas falando que se o Lula ganhasse viraria uma Venezuela. Está aí, Lula ganhou e está indo muito bem, o Amazonas também”, disse.

Ao finalizar o discurso, Zé Ricardo pediu para que o colega de CMM ficasse ‘tranquilo’, uma vez que o governo federal tem feito melhorias para a capital amazonense.

“Então, Roberto Sabino, pode ficar tranquilo que aqui não é Venezuela, aqui é Brasil! Temos um bom governo e não é para ficar assustado, é um bom governo que está olhando para Manaus”, alegou.

Ao solicitar uma parte do tempo do vereador, Roberto Sabino comentou que tem visto as ações do governo federal chegarem em Manaus. O parlamentar ainda afirmou eu, enquanto Zé Ricardo fala sobre reconhecer as ações do governo federal, ele também deveria reconhecer o que o prefeito de Manaus tem feito pela cidade.

“Enxergo sim as bondades que o governo federal tem feito para o Amazonas, mas os erros temos que também reconhecer! […] Vossa excelência não enxerga nada que o David [Almeida] faz de bom, tem erros? Tem! Estamos cobrando e somos cobrados”, disparou.

Por fim, o vereador do Republicanos ainda relacionou as cobranças que os vereadores devem fazer às autoridades com as cobranças que estão sendo feitas à primeira-dama Janja, com relação a suspeita de uso de recursos públicos em viagens internacionais.

“O governo federal precisa olhar também para esse lado: segurança pública e mobilidade, que deixa muito a desejar no país […]. Já disse que se eu fosse prefeito, me ajoelhava para o governador e presidente para trazer o motrilho, o metrô […]. Precisamos ver também: A Janja tem viajado muito, tem viajado muito com o presidente e está aí sendo cobrada pelos controles do poder executivo”, disse.

*Com informações do O Convergente

Leia mais: Janja critica TikTok em encontro com Xi Jinping e gera desconforto na comitiva brasileira

- Continua após a publicidade -spot_img
spot_img
Últimas notícias
- Continua após a publicidade -
Mais como esta

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here