sábado, abril 20, 2024

Educação – A Fundação Pan Americana Para o Desenvolvimento promove curso de Informática para jovens migrantes e refugiados

O programa Integrando Horizontes promove um curso de informativa básica: (World, Excel e Power Point) de 60H. estas atividades são feitas por meio dos semilleros. Os semilleros são atividades muito importantes para os jovens que se encontram na fase final do ciclo escolar, pois é uma forma de contribuir para a sua orientação vocacional, integrando-os nas diferentes especialidades profissionais que podem encontrar e, assim, ser capaz de tomar uma decisão com base em sua própria experiência. Tendo isso em mente e com base na análise realizada, 39% dos 102 testes aplicados colocaram a informática como preferência.

Analisando esses dados no teste vocacional. Identificaram 40 adolescentes com perfis predominantemente calculista e empresariais, o que significa, de acordo com a ferramenta aplicada, que são pessoas que gostam de trabalhar com números e que gostam de um tipo de trabalho de escritório, que exige exatidão e precisão.

 40 Jovens estão sendo capacitados com curso de informática básica aprimorando estratégias de desenvolvimento sustentáveis para o aprimoramento das suas capacitações vocacionais.

 A Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF) apoio este curso 100% com a contribuição do departamento para migrantes e refugiados dos Estados Unidos (PRM)


  • Fonte: Assessoria de comunicação
  • Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias